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04 Dicas para um e-mail marketing de sucesso

O Marketing Digital tem alcançado enormes avanços nos últimos anos, com inovações e novas ferramentas sendo lançadas frequentemente. Essas novas ferramentas acabam fazendo com que outras sejam deixadas de lado, e o E-mail Marketing é uma delas. Seu uso tem diminuído expressivamente, e o que justifica esse declínio, é justamente o mau uso desse antigo aliado do marketing digital. Vários anos de excesso levaram à saturação do canal, sendo trocado por outras ações.

04 Dicas para um e-mail marketing de sucesso

Na busca pelo relacionamento com o consumidor, ao ser bem utilizado, o e-mail marketing tem acesso direto à caixa de entrada, leitura direcionada e exclusiva. Para te ajudar a tornar esse recurso efetivo para sua empresa, separamos algumas dicas que poderão ser uma mão na roda em seus disparos:

Tenha uma base de contatos sólida

Não compre listas! A pessoa não se cadastrou para receber seu e-mail, outras empresas podem ter comprado a mesma lista e ela já está sendo bombardeada de anúncios, é bem provável que você vá direto para a caixa de SPAM. Caso resolva utilizar uma lista antiga, faça questão de higienizá-la: elimine os hard bounces (e-mails inválidos), pessoas que marcaram seu e-mail como SPAM, ou que deram unsubscribe em suas mensagens. Cria sua própria lista, é mais trabalhoso, mas vale a pena e sua empresa terá grandes benefícios.

Invista na segmentação de sua lista de destinatários

Nem todos que receberão seus e-mails estão no mesmo estágio no funil de vendas e nem tem o mesmo perfil. Há quem apenas se interesse em seu produto, outro que já efetuou compras e nem sempre o mesmo material faz sentido para os dois. Seja seu estágio, região em que vive, histórico de compras e até sexo, seu lead deve receber conteúdos que façam sentido, portanto, direcione seus disparos corretamente. Essa é uma excelente maneira de melhorar sua reputação e também de aumentar suas vendas.

Alinhe seu objetivo com o tipo de e-mail marketing

Uma estratégia consistente é essencial e é fato que ela muda de acordo com a empresa e os objetivos dessa empresa. Variações de e-mail como a newsletter, e-mails promocionais promovendo ofertas, e-mails transicionais de agradecimento ou confirmação de compra e e-mails especiais como celebrações de aniversário são opções que precisam ser planejadas para que sejam encaminhadas em momentos corretos, para as pessoas corretas. Esteja preparado para alinhar esses disparos com a estratégia de sua empresa.

Insira a automação de Marketing em sua estratégia

Automação pode acelerar e otimizar seu relacionamento com os clientes, pois consiste em fazer envios automáticos, alinhados com o momento e ações de seu lead. Mas para executar essa ação é necessário conhecer bem sua base de contatos, caso contrário pode atrapalhar seu desempenho. Os e-mails encaminhados através da automação precisam ser bem segmentados para que alcance todas as etapas da jornada de compra, com comunicação personalizada, viabilizando assim um bom engajamento e preparando o lead para a compra.

Não deixe de utilizar essa ferramenta por considerar “manjada” ou pelo mau uso feito por empresas sem estratégias eficazes. O e-mail marketing pode ser um grande e ótimo aliado na hora de fazer seu cliente passar pelo funil de vendas: bem auxiliado, com mensagens úteis, direcionadas e no momento correto. Uma agência de Marketing Digital é especializada em montar estratégias de e-mail marketing efetivas, com intuito aumentar o percentual de vendas de seu negócio. Não deixe esse recurso fora de seu planejamento.






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