RedCake Agência de Marketing Digital

5 melhores tipos de Marketing de Conteúdo

Tipos de Marketing de Conteúdo

Torne seu conteúdo mais fluido e contínuo com o Marketing de Conteúdo

Agora que você já sabe a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, queremos te ajudar com os 5 melhores tipos de Marketing de Conteúdo para que você esteja preparado para produzi-lo em diferentes formatos. Lembramos novamente a importância de conhecer bem seu público-alvo, sua persona, e entender sua jornada de compra de seu produto/serviço. Então fique atento, pois neste processo todas informações são valiosas para uma comunicação efetiva.

O Marketing de Conteúdo atrai novos consumidores e faz com que seus atuais clientes busquem sempre na sua marca as respostas para seus problemas e dores. Se bem utilizado, o Marketing de Conteúdo pode ser uma ferramenta para aumentar a visibilidade de sua marca, além de melhorar sua imagem com seu público te tornando um expert em seu segmento de mercado.

 

1. Vídeos 

Os vídeos em blogs e redes sociais podem ser maneiras super simples de entregar conteúdos úteis ao seu público, aproveite para tirar dúvidas, explicitar processos que possuem várias etapas ou tornar seu conteúdo mais interativo. Utilize esse espaço para ser suscinto, pois os vídeos curtos captam mais a atenção devido à grande quantidade de imagens que estamos expostos todos os dias. Então nada de produzir vídeos longos e demorados. Seja prático e didático.

2. Transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo, ou famosas lives, ganharam ainda mais força durante o período de pandemia. Sua marca pode utilizá-la para abordar assuntos mais complexos e que precisam de mais tempo para serem discutidos. Além disso, você também pode convidar outras profissionais para te ajudar a produzir um diálogo de qualidade e bem interessante aumentando o fluxo de acessos ao seu perfil.

3. Podcasts

Os podcasts também são uma tendência atual, podem ser feitos uploads para as plataformas Deezer ou Spotify. Conhecidos por serem bem queridos pelo público, representam uma maneira prática de se manter informado e enriquecer sua bagagem cultural, pois você pode escutar enquanto executa as atividades de sua rotina. Mas atenção, antes de escolhê-lo descubra se seu público está inserido nessas plataformas.

4. E-books

Bastante difundidos por profissionais de diversas áreas do conhecimento, os e-books podem ser curtos ou extensos, e abordam assuntos variados. São uma ótima estratégia para aqueles que desejam ser vistos como especialistas em determinada temática. Lembre-se de ser original e produzir conteúdo novo que seu público não encontraria em outro lugar. Além disso, você ainda pode combinar essa estratégia com a utilização de landing pages, e captar mais leads.

5. E-mail Marketing

Apesar de seu uso ter diminuído significativamente, ainda nos oferece dados relevantes sobre seu público e o interesse dele pelo seu conteúdo. Aproveite o e-mail marketing para oferecer sugestões, dicas e cativar seu cliente.  Então use toda sua criatividade, com imagens e textos, e utilize essa ferramenta para tornar sua marca ainda mais atrativa.

 

Os exemplos acima enfatizam a importância de estender o contato com seu público de diferentes maneiras, torne este diálogo cada vez mais contínuo e esteja presente em diversas plataformas. Pra finalizar, destacamos que o Marketing de Conteúdo pode sim ser altamente rentável, através dos inúmeros benefícios apresentados, mas tenha paciência, pois os resultados não começam a aparecer do dia pra noite. Seja firme e constante na missão de promover a melhor comunicação possível!