redcake

Atualizações: Google completou 20 anos e revelou suas novidades de busca

O Google já inteirou seus 20 anos e divulga as próximas atualizações. Ele tem investido cada vez mais em informações para tornar a navegação mais acessível para todas as pessoas. Vem conhecer mais sobre essa mudança.

Foram apresentados os planos para os próximos 20 anos de empresa, sendo feitas mudanças definitivas na maneira como o buscador funciona. As três mudanças base para que as informações se tornem mais acessíveis são:

  • Mudança de respostas para a criação de jornadas;
  • Alteração de pesquisas para descobertas;
  • Preferência por conteúdos visuais.

Essas mudanças estão acontecendo porque a maioria das pesquisas não são aleatórias, são pensadas e fazem parte de um caminho mais longo de assuntos relacionados. Por isso o Google está criando uma nova experiência dentro da própria plataforma, abrangendo todas as pesquisas ainda em curso, como o estudo para uma prova, por exemplo.

Algumas atualizações do buscador

Activity Cards

Fazendo parte das novas atualizações do Google, a ideia do cartão de atividade é auxiliar o cliente a retomar as buscas refazendo passo a passo o que foi feito anteriormente. Mas esses cartões só aparecerão em determinados momentos, sendo possível a retirada dos temas da página, se assim desejar. O melhor é que essa feature estará disponível no final desse ano.

Search Collections

Outra ferramenta relacionada a esses cartões de atividades é a de Coleções, ou seja, é possível armazenar o conteúdo do seu interesse, aqueles que você considera mais relevantes e que provavelmente precisará voltar neles em breve.

Outro ponto importante dessas atualizações é que a plataforma do Google irá indicar conteúdos semelhantes aos pesquisados em cada coleção, nada muito diferente dos temas apresentados aos usuários com base em suas pesquisas atualmente. Assim é possível planejar uma atividade ou estratégia futura.

Topic Layer

Serão criados novos sub-tópicos dentro do diagrama de conhecimento ou knowledge graphs. As buscas por questões relacionadas serão automáticas, permitindo que o navegador encontre respostas sem precisar ficar rolando a página para baixo.

Os sub-tópicos serão criados por meio da identificação dos temas mais relevantes para aquele usuário. Os conteúdos sempre vivos – pesquisados com maior frequência – vão ser reconhecidos e apresentados na tela para melhor solucionar as dúvidas sobre a questão apresentada pelo utilizador da ferramenta.

Proporcionando novas experiências

As novas atualizações vem com a proposta de transformar a ferramenta de uma simples pesquisa em um proporcionador de experiências. A interação será maior e assim as experiências mais gratificantes e inovadoras. Com base nessa sugestão criaram-se novas features e atualizaram as já existentes, como o caso do feed do buscador.

Discover

O feed do Google agora se transformará em uma maravilhosa aventura e descobertas. Todo o design é inovador e repaginado para a o uso mais frequente de imagens interativas e disponibilização de diversos conteúdos. Outra novidade é a possibilidade de alterar o idioma dos mais diversos temas. Você poderá pesquisar entretenimento em português, enquanto lê artigos em inglês.

Depois de todas essas atualizações, você deve estar se perguntando como será o processo de monetização não é mesmo? Pois, saiba que por enquanto não terá anúncios ou alternativas do tipo, mas que em breve podemos esperar. O potencial de conversão é alto, como o caso do Stories, portanto mais novidades ainda estão por vir.

Se você gostou de saber mais sobre suas futuras navegações na internet, provavelmente irá gostar também dos outros assuntos que temos aqui no blog. Então se liga nas outras novidades que tem por aí.







Cases

A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através daqueles com quem trabalhamos.