redcake

Aumentando o faturamento através das redes sociais

Redes sociais são os sites mais acessados na internet, disso ninguém duvida. Por isso, muitos empreendedores as usam para vender, alcançar melhores resultados e superar expectativas pessimistas e especulativas. A rede social é uma forte ferramenta do marketing digital para aumentar a receita e o faturamento da empresa.

Uma pesquisa feita pela ComScore, consultoria especializada no universo digital, mostrou que os brasileiros utilizam as redes sociais em média 60% a mais em relação ao restante do planeta. Ficando atrás apenas das Filipinas, Tailândia, Colômbia e Peru. Em média os brasileiros gastam 650 horas por mês em redes sociais. O Facebook chega a um total de 58 milhões de pessoas, representando um alcance de 78% do total de usuários no Brasil.

É um verdadeiro celeiro de oportunidades inesgotáveis. Se você está interessado em turbinar as vendas, veio ao lugar certo. Vamos te ensinar como usar a internet a seu favor, contribuindo para o seu sucesso. Assim fica fácil deixar a concorrência para trás. Continue acompanhando e descubra todas as possibilidades de êxito.

Descubra quem é seu público

Manter uma relação mais intima e direta com o consumidor final, é fundamental. A presença digital, por meio dos blogs, sites e redes sociais tem popularizado marcas ao redor do mundo. Seu negócio precisa atrair o público certo e conquista-lo, a comprar o produto e serviços. Temos milhões de pessoas olhando a linha do tempo, pesquisando por produtos interessantes, muitas vezes para conhecer, curtir e compartilhar.

Esse espaço de interação é muito amplo. Logo, se souber aproveitar da melhor maneira, o seu perfil ou fanpage, você pode oferecer aos seus usuários o que eles mais buscam. Desse modo, as redes sociais conseguem responder as necessidades ou desejos de cada indivíduo.

Escolha a rede social mais adequada

A rede social mais popular, como já vimos, é o Facebook, mas isso não diz que deve se usar somente ela. Existem inúmeras redes sociais, assim como se deve definir o público alvo, também é preciso analisar em qual rede o seu cliente está mais evidente. Foque o esforço aonde ele se encontra. Assim você domina as redes sociais necessárias, além de não gastar tempo e dinheiro em vão.

Planeje objetivos e estratégias

Redes sociais escolhidas! Vamos começar a publicar. A estratégia é definida de acordo com o objetivo traçado. O foco é aumentar o faturamento e a receita da empresa. Então, pensar em conteúdos que convençam o cliente a conhecer o seu negócio, achar interessante e finalizar a compra é imprescindível.

Propaganda pode até ser a alma do negócio, mas a sua empresa não deve fazer o tempo todo.  O objetivo não deve ser mostrar somente o produto, mas os benefícios que ele traz. Desse modo você conquista a confiança do cliente, tudo o que ele precisa para fechar negócio. SER O MELHOR no que faz é essencial e o seu material deve deixar isso claro.

Interaja com imagens e vídeos

Conteúdo com imagens e vídeos ilustrativos, fazem com que as pessoas se sintam mais a vontade para curtir e compartilhar nas redes sociais. Consequentemente, impulsionar a sua audiência de maneira orgânica é muito mais fácil. Como a maioria das pessoas utilizam as redes como distração, a sua mensagem deve ser o mais sutil, inteligente e lúdica possível.

O Instagram é um exemplo claro da preferência do usuário por posts com menos texto e mais imagem. Postagens nesse estilo, geralmente, são as mais compartilhadas e com mais likes, por isso, criar estratégias mais visuais elevam a sua marca e aumentam o alcance. Não quer dizer que as imagens devem ser meramente ilustrativas. Mas sim que você deve usar esses artifícios para ganhar a atenção do público alvo.

Fique de olho no tráfego

Por último e superimportante, é movimentar as redes sociais e incentivar a interação do seu público. Confira algumas dicas práticas para aumentar a sua relevância no mundo digital.

Atualização – é necessário manter uma frequência constante de conteúdo, para não perder os usuários assíduos e conquistar novos.

Tipos de posts – só relembrando o que já foi dito, interaja com imagens, vídeos, áudios, fotos, artigos e tudo que estiver ao seu alcance. Mas acima de tudo, SEJA CRIATIVO! Isso chama a atenção para a marca e ajuda no funil de vendas. Instiga o usuário sempre a uma ação, como comprar ou visitar o site, por exemplo.

Atendimento – Aproveite a rede social para uma maior interação entre a sua marca e o consumidor. Incentive comentários, menções e reações, isso aumenta o tráfego, ajuda na agilidade do atendimento e fecha negócios mais rapidamente.

Agora que você já sabe o que fazer e como aumentar o faturamento da sua empresa com a ajuda das redes sociais, é só colocar em prática tudo que aprendeu. Se você quer ficar por dentro de todas as nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, basta preencher os campos abaixo para assinar a nossa newsletter!







Cases

A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através daqueles com quem trabalhamos.