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Como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Quando se possui um site, você precisa de uma estratégia de criação de tráfego. Afinal, o que mais importa é que as pessoas visitem e interajam com a sua plataforma. Dentro do mundo digital, existem três formas de atrair visitantes, segundo o Google Analytics.
A primeira é com o tráfego direto, que acontece quando alguém escreve o endereço do site diretamente na barra de navegação ou clica em um favorito do navegador e é redirecionado.
A segunda é com o tráfego pago, através do qual o visitante chega através de links do site que aparecem no topo da página de pesquisa do Google.
Já o tráfego orgânico atrai visitas livremente, por meio de pesquisas de usuários em buscadores como o Google e o Yahoo, ou por meio de redes sociais e afins. Esse tipo, junto ao tráfego direto, representam as formas mais valiosas de acesso que um site pode ter, já que a decisão do acesso parte inteiramente do visitante.
Já que o tráfego orgânico é uma das formas mais valiosas de acesso que se pode ter, é muito importante utilizar técnicas e realizar um planejamento que foque em conseguir aumentar o fluxo de acessos orgânicos do seu site. Quer saber como? Se liga nessas dicas que a RedCake separou especialmente para quem deseja obter sucesso no meio digital:

Conheça o seu público

O primeiro passo para compreender o que leva as pessoas a acessarem o seu site por livre e espontânea vontade é conhecer o seu público alvo. Assim como no marketing tradicional, para aumentar o seu potencial de lucro com o marketing digital é preciso conhecer o perfil desse visitante que acessa o seu site. Muitas empresas ignoram isso e acabam perdendo a chance de aumentar seus lucros. Através de pesquisas, que podem ser realizadas dentro do Google Analytics, Ads, Facebook Ads, ou até mesmo pelo seu perfil comercial no Instagram, é possível descobrir as características demográficas, os hábitos e desejos do seu público. E, quando se sabe com quem se fala, é possível enviar uma mensagem mais direcionada, que atinja com mais impacto seu alvo. A produção de um conteúdo focado, que fala a língua do público e lhe oferece o que é desejado, é uma tática infalível.

Produza um conteúdo de qualidade

Com uma simples pesquisa de palavras chave, é possível descobrir quais os termos relacionados ao seu negócio que o seu público mais busca na internet. Baseado nisso, você já tem uma linha de temas para produzir um conteúdo de qualidade assertivo. E este é um exemplo bem básico, mas funcional. Na internet, interação com o cliente é essencial. Então invista em melhorar a comunicação através de um conteúdo rico e dinâmico. Os algoritmos dos buscadores procuram valorizar páginas com conteúdos autorais e bem feitos. Nesse ponto, não há segredo: criar páginas bem feitas, otimizadas e recheadas de conteúdo interessante certamente aumentará o fluxo de visitas em seu site.

Facilite o caminho do visitante até você

Investir em SEO é necessário para facilitar o trabalho dos buscadores. Se você está por fora sobre o que é SEO, clique aqui e confira nosso post sobre. Estima-se que mais de 70% do tráfego orgânico vai para os três primeiros sites nos resultados de busca. Ou seja, investir em SEO para aparecer entre as três primeiras opções é um passo muito importante. Para enfrentar e vencer o fluxo de visitas do seu concorrente, que com certeza também investiu em SEO, é necessário trabalha-lo com atenção e zelo, para sempre se manter no topo das pesquisas.

Promova o seu conteúdo

A maioria esmagadora do público que frequenta os meios digitais está presente nas redes sociais, que são sites que geram um tráfego gigante por terem um fluxo constante de interações entre as pessoas. Estar presente nas redes é necessário para fisgar todos esses potenciais clientes que passeiam por lá, e ao receber muitas visitas em suas páginas a sua autoridade aumenta. Os buscadores entenderão que o seu conteúdo é um dos melhores sobre aquele assunto, e te colocarão sempre no topo das buscas. No final, tudo se acaba em conteúdo de qualidade, seja nas redes ou no site.

O meio digital pode parecer complicado de início, mas é ali onde o mundo inteiro está. Ter presença digital significa estar presente e em contato com seu público potencial. E, se tudo isso parece uma trabalheira pra você, já pensou em ter profissionais ao seu lado que sabem de todas as melhores táticas e são capazes de criar a identidade digital que o seu negócio precisa? Conheça os serviços da RedCake AMD, e se encante com o potencial do mundo digital!