fbpx
redcake

Empresa nas redes sociais: a importância de saber onde está a sua

Quando pensamos em uma empresa de sucesso, como a Coca-Cola, é impossível não lembrar de suas campanhas de marketing. É impossível uma empresa alcançar o sucesso sem que tenha uma forte ação e campanha de marketing. Lembrando que, até o boca-a-boca é marketing! Com a internet, hoje temos o que é conhecido por marketing digital. Consequentemente, estar uma empresa nas redes sociais é essencial para o seu sucesso. Caso contrário, bem, vamos falar mais adiante.

Ao falarmos de marketing digital, as redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais para uma estratégia efetiva. E não seria diferente, já que 100 milhões de brasileiros estão conectado a redes como Facebook, Instagram e Twitter. Esse número foi encontrado por uma pesquisa realizada pela E-marketer. O que comprova a importância de promover o seu negócio nas redes sociais.

Mas não adianta fazer “qualquer coisa”. É preciso criar conteúdo de qualidade, que estimulem interações e compartilhamentos. Dessa forma, você terá uma empresa nas redes sociais capaz de captar novos clientes e conquistar novos mercados. Fazendo com que não só as suas vendas aumentem, mas, também, a sua autoridade diante da concorrência.

Empresa nas redes sociais: por que investir?

Empresa nas redes sociais: a importância de saber onde está a sua

As redes sociais não são apenas um meio de comunicação com aquele parente distante ou colega de infância. Assim como um dia o rádio e a televisão tiverem seu propósito exclusivamente informativo e de entretenimento, agora é a vez da internet. Ela toma conta das pessoas, em casa, no trabalho, nos momentos de lazer…

Por isso, ter a sua empresa nas redes sociais significa que ela estará em contato direto com possíveis clientes. Além dos que já são. Assim como com fornecedores e quem mais você imaginar (e não imaginar). Ter presença ativa nas redes sociais ajuda a reforçar sua marca. Se fazendo presente em um mercado cada vez mais competitivo.

Visibilidade da empresa nas redes sociais

Empresa nas redes sociais: a importância de saber onde está a sua

Esse é um dos motivos mais básicos para ter sua empresa nas redes sociais. Impulsionando conteúdos você vai conseguir atingir milhares de pessoas. A melhor parte é que essas pessoas são segmentas. Isso quer dizer, o seu anúncio vai aparecer para quem você quiser.

A personalização pode ser feita por idade, região (localidade), gênero, idioma, interesse e conexões. Tudo isso de uma maneira simples, rápida e segmentada, já que a maioria das redes sociais permitem personalizar o público a ser atingido.

Vender e vender mais através das redes

Empresa nas redes sociais: a importância de saber onde está a sua

Com o tempo, o perfil da sua empresa nas redes sociais começa a atingir cada vez mais pessoas. Que, a partir da segmentação, são potenciais clientes. Consequentemente, o número de vendas aumenta. Essa é uma ação natural, uma vez que o público online já está acostumado a solicitar orçamentos e, até concretizar compras através das redes sociais.

Sua empresa nas redes sociais se aproxima do seu público

Empresa nas redes sociais: a importância de saber onde está a sua

Você conhece uma startup brasileira chamada Nubank? Pois bem, atualmente, podemos usá-la como um dos melhores exemplos [atuais] de relacionamento com o cliente. Tá, mas o que isso quer dizer? Bem, quer dizer que a empresa está preocupada com a experiência do usuário.

O atendimento que antes era feito através do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), hoje passar por uma reconfiguração. A Nubank é famosa e queridíssima por clientes e não clientes. E esse “carinho” está ligado diretamente ao atendimento diferenciado.

Veja só, o tempo de resposta da empresa para o consumidor é baixo. A linguagem é coloquial – ou seja, de igual para igual. Sem aquela formalidade, burocracia e infinitos termos que ninguém entende. Tenha em mente, se você tem uma empresa, ela não vai sobreviver sem clientes. E clientes querem atenção.

100% dos clientes são pessoas. 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entender as pessoas, você não entenderá os negócios.

– Simon Sinek

Direcionar para seu site ou loja virtual

 Empresa nas redes sociais: a importância de saber onde está a suaTer sua empresa nas redes sociais é um excelente mecanismo para gerar engajamento com seu público. E com os prospects. Porém, também se trata de uma ótima ferramenta para apresentar e mostrar o seu site ou loja virtual, por exemplo. Funcionando como uma verdadeira porta de entrada para esses canais de venda.

Dessa forma, você pode apostar em conteúdos com links ou botões que direcionam para o link que deseja. Fazendo isso você será capaz de gerar mais tráfego de visitantes no seu site. Assim, a probabilidade de as taxas de conversão aumentarem são muito grandes.

Não apenas, os perfis de empresas nas redes sociais permitem colocar o endereço do site nas informações de contato. Consequentemente seus seguidores poderão ser direcionados para onde você desejar. Facilitando o acesso.

Efeito viral

Empresa nas redes sociais: a importância de saber onde está a sua

O efeito viral faz com que promoções e ofertas sejam difundidas muito rápido. Assim, o público alcançado é muito maior do que através dos meios “tradicionais”. As redes sociais são um terreno fértil para entretenimento e humor. Dessa maneira, ao publicar conteúdos curiosos, emocionantes ou engraçados, é muito provável que eles sejam “espalhados” mais rápido.

Com tantos detalhes e importância das novas mídias na sociedade, percebemos a necessariedade do investimento nessas.

Mas se você ainda não se sente confiante o suficiente para fazer isso sozinho, tem nada não! Porque a equipe RedCake está aqui para te ajudar! Nós somos experts em Gerenciamento de Redes Sociais!

E se você curtiu nossa matéria sobre como alcançar o posicionamento perfeito no maior buscador do mundo, provavelmente, também irá gostar de outros assuntos que exploramos aqui no blog. Se liga nas novidades que tem por aí!







Cases

A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através daqueles com quem trabalhamos.