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Entenda a campanha de link patrocinado no Google

Link patrocinado é a ferramenta perfeita para aumentar a sua estratégia de marketing. Os cliques naturais são ótimos para as empresas, mas para aumentar a conversão de leads o ideal é o link patrocinado. Vem com a gente entender esse universo.

Para entender melhor. O link patrocinado ou anúncio pago é uma estratégia de marketing digital, usada para conseguir um grande número de leads em um determinado negócio online. Os links representam uma maneira de atrair possíveis clientes em potencial. Sendo que por meio deles consegue-se uma maior visibilidade no meio digital, assim o cliente a partir de palavras chave se envolve com a campanha de link patrocinado.

As palavras chave são essenciais, elas promovem uma visualização maior e com um público alvo especifico. Para serem utilizadas existem várias ferramentas que auxiliam com links pagos, sendo o mais conhecido o Google Adwords. Essa plataforma online auxilia na divulgação dos anúncios, com as palavras chave certas a visualização da sua empresa aumenta. Dessa forma você consegue aumentar o faturamento por meio das redes sociais.

O link patrocinado do Google Adwords é cobrado apenas quando alguém clica no anúncio. Desse modo a ferramenta garante que a sua publicidade não seja perdida e dispersada para um público que não é o seu. O quanto será cobrado por clique depende muito da qualidade do seu anúncio, quanto melhor, mais bem posicionada a empresa fica e o valor do clique aumenta.

Existem os cliques orgânicos, ou seja, postagens que não contém dinheiro envolvido. É como se fosse às postagens do seu perfil, em que os seus amigos curtem naturalmente e você não paga para que eles curtam a sua foto. Assim ao fazer um link patrocinado é importante segmentar o público para que as pessoas não curtam em vão o seu produto.

A segmentação possui a vantagem de escolher quem vai visualizar o seu anúncio. O link patrocinado permite que você selecione a faixa etária, preferências, localização e em alguns casos até o comportamento das pessoas que serão entregues esses links. Assim é possível filtrar o público alvo e possíveis clientes. A grande vantagem de anunciar no online é que o público é certeiro, diferente do que acontece em televisão e panfletos.

O online também te dá um controle de quanto será o gasto e você pode mudar a estratégia a qualquer momento. O link patrocinado é fácil de escalar, e pode ser iniciado com uma quantia razoável. Caso os cliques sejam muitos e a campanha renda às vezes até mais do que o esperado, é possível aumentar o valor do investimento.

O investimento deve ser feito não só em relação a valores, mas é essencial também investir no lugar certo. Se o seu público é mais engajado no facebook, obviamente o seu anúncio deve ser divulgado nessa rede social. O Adwords te ajuda nessa situação, pois inclui um conjunto de ferramentas internas que se bem utilizadas, aumentam o potencial da sua empresa, aumentando constantemente.

Existem inúmeras agências especializadas em link patrocinado, gerenciamento de contas e publicidade online. O objetivo desses profissionais é levar as pessoas mais indicadas para o tipo de negócio, traçando o perfil do cliente e abordando os canais e o anúncio certo para ajudar no constante crescimento da sua empresa.

Agora que você já sabe o que é link patrocinado e como isso pode ser ótimo para a sua empresa, é só colocar em prática tudo que aprendeu. Se você quer ficar por dentro de todas as nossas atualizações e receber tudo em primeira mão, basta preencher os campos abaixo para assinar a nossa newsletter!







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