redcake

Inbound Marketing

indoud 01

Inbound Marketing é uma recente estratégia de marketing que surgiu como resposta ao desafio que a comunicação enfrenta diante da internet e das novas formas de pessoas procurarem informação e diversão. Se antes existiam poucos meios e canais de comunicação, hoje, esses estão em abundância; temos um mar de informações com inúmeros meios de divulgação e interação.

Além de televisão, rádio e impressos agora tem a internet qual proporciona aos seus usuários a liberdade de pesquisar e interagir sobre diversos assuntos. Observa-se que a população tem o controle da informação e nesse contexto as empresas precisam buscar novas formas de comunicar com seu público e é aí que o Inbound entra! Ele traz a estratégia de produzir o conteúdo certo para o público certo, ou seja, a produção de informações úteis e relevantes que atraia e desperte a vontade de compartilha-las com outras pessoas.

onboud 02

O profissional responsável e qualificado a esse novo modelo de marketing, além de ter uma excelente escrita deve conhecer sobre a empresa e também de negócios e marketing digital, afim de compreender as necessidades do púbico selecionado e fazer uso das diversas ferramentas como e-mail marketing, SEO, mídias sociais e blogs.

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência de quatro etapas: atrair, converter, fechar e encantar. Essas se complementam e formam uma estratégia de sucesso atraindo o público, gerando relacionamento e convertendo em vendas. Nota-se então que o objetivo do Inbound Marketing não é apenas a conversão imediata; ele funciona muito bem para a captação de leads, ou seja, atrair potenciais clientes para seu negócio.

 

 

 






Cases

A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através daqueles com quem trabalhamos.