redcake

O que é layout responsivo?

Antigamente quando se falava em criar uma loja virtual não se tinha muito segredo em relação a sua resolução, como as telas de desktops possuíam resoluções muito semelhantes, bastava criar um site com resolução máxima de pixels que ele funcionava perfeitamente em qualquer máquina que alguém tentasse acessar. Hoje com a grande variedade de tablets e smartphones de tamanhos e resoluções variadas, é imprescindível que o seu site possua uma forma de se adaptar a cada aparelho de acordo com suas medidas.

O layout responsivo é a grande jogada para que a sua loja virtual esteja perfeitamente caracterizada para todos os dispositivos de multimídia. Segundo dados do nuvemshop Universidade, site especializado na formação voltada ao e-commerce, atualmente mais de 80% dos usuários de internet, utilizam deste meio através de aparelhos de celular, sendo assim, nota-se a extrema importância de investir neste meio para a evolução do seu negócio.

A função do layout responsivo é redimensionar as imagens automaticamente para que caibam na tela e não sobrecarreguem a transferência de dados de um celular, além de melhorar o posicionamento de sua loja em buscadores como o Google.

Esta adaptação é capaz de melhorar em 100% a experiência de navegação de seus clientes, pois torna-a mais fácil, objetivo e interativa com o internauta. O layout responsivo é uma forma de otimizar a exibição do seu site em outros dispositivos, sem que interfira esteticamente em seu formato original ou que seja necessário criar vários sites separados, destinando cada um a um aparelho especifico.

Sabe quando você acessa um site pelo celular e ao abrir a tela parece estar bem reduzida, com letras minúsculas que você precisa dar zoom para conseguir ler? Então, este é um exemplo de site não utiliza o layout responsivo.

Para saber se o site da sua empresa utiliza ou não deste método, reduza o tamanho da tela e observe se o conteúdo se ajustará ao tamanho redimensionado. Ao diminuir a janela, a barra de rolagem horizontal não deverá ser exibida, encaixando o design de acordo com o tamanho de janela.

Sites responsivos são inteligentemente projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Também ajusta-se as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos de uma página para que eles não fiquem desproporcionais.

O que é layout responsivo?







Cases

A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através daqueles com quem trabalhamos.