redcake

Por que investir em um blog para a sua empresa?

Escrever sobre um assunto é colocar o conhecimento constantemente à prova, se quem escreve não entende muito bem do assunto, sem sombra de dúvidas, será criticado nas mídias sociais e nos comentários do blog.

Agora, se a escrita tem qualidade, as informações são coerentes, faz sucesso e é bastante comentado, acaba se tornando uma autoridade no assunto. Isso faz com que o blog transmita seriedade e competência para os clientes, em nome da empresa.

Melhora a indexação no Google

Fazer publicações com frequência também faz com que o site tenha muito mais páginas sejam indexadas no Google do que um site comum. Além disso, aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu. Essa ação faz sua posição no Google melhorar e a receber mais visitar organicamente.

Cria um novo meio de relacionamento entre cliente e empresa

Outro fator é o espaço para comentários, incentivar conversas é uma forma de se relacionar com seus clientes. Aproveitando esse espaço como fonte de inspiração para novos posts, aprender coisas novas a partir da experiência de outras pessoas e receber opiniões para seu blog, sua empresa, produtos e serviços.

Os motivos acima são suficientes para convencer qualquer pessoa a criar um blog para sua empresa. Mas eles não param por aí! Um blog torna o website dinâmico, com atualizações constantes e conteúdo novo, as pessoas acessam com mais frequência.

Mantém o possível cliente em contato com a marca

O blog é um meio de manter contato com aquele cliente que ainda não finalizou uma compra. Mantendo os conteúdos atualizados, falando sobre seu produto, dicas e assuntos que fazem parte da mesma nuvem de interesses, ele se manterá sempre atraído, com vontade de voltar e voltar e voltar…

Assim você estabelece confiança, fixando a marca na mente do cliente para a hora que ele finalmente tomar a decisão de comprar.

Uma das grandes vantagens do blog é que, ao contrário das mídias tradicionais, quando você para de investir os links de indicação e a autoridade das suas páginas perante o Google continuam, fazendo com que sua empresa continue recebendo tráfego para o site de forma gratuita.

Todo mundo sai ganhando

Tão importante quanto qualquer outro item acima, mas que é pouco valorizado é o aprendizado. Sempre que você precisa escrever um texto para o blog é “forçado” a pesquisar e estar atento ao que está acontecendo no mundo dos negócios, especificamente na sua área.

Além do que, escrever sobre o que você já estudou, experimentou e tem diversas opiniões e argumentos na cabeça, faz com que organize melhor as ideias e absorva o que é mais importante de todo esse conhecimento.






Cases

A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através daqueles com quem trabalhamos.