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Por que você deveria ter uma loja virtual com o mesmo segmento da sua loja física?

Quem possui uma loja física e ainda não se aventurou pelo mundo das vendas online precisa começar a repensar suas estratégias de venda. De fato, uma loja virtual exige a mesma dedicação e esforço de trabalho. Em compensação, traz retorno não apenas no núcleo de vendas, assim como dará maior visibilidade à sua marca.

Acredite, apenas os primeiros passos são os mais complicados, porque eles são a base da criação da sua loja, onde você terá domínio do e-commerce e muito sucesso, da mesma maneira que tem a sua empresa hoje! Essa estratégia, na verdade, é bem fácil de entender. Vejamos:

1º – seu cliente está na internet, isso quer dizer que será mais fácil encontrá-lo.

2º – através da loja virtual, seu cliente poderá comprar os produtos que ele já conhece e confia.

3º – as vendas online não diminuem as vendas da loja física, mas também não vão começar “bombando”, é preciso uma campanha de marketing e fase de adaptação – tanto dos seus clientes quanto sua.

4º – se você não estiver nas redes, seu concorrente estará!

5º – ao contrário do que muita gente pensa, quem compra na loja física também compra na loja virtual. E isso não faz com que a clientela da loja física diminua. O que acontece é aumentar o número de clientes, nos dois ambientes.

6º – por maior que seja sua empresa, ainda existem milhares de pessoas que não a conhecem, no Brasil e no mundo.

7º – criar e manter uma loja virtual não é caro!

Ter uma loja virtual no mesmo segmento da sua empresa física é uma grande oportunidade para crescer e aumentar as vendas, assim como o fluxo de clientes. Ela servirá como canal de vendas dos produtos que você tem em estoque, acelerando a rotatividade dos mesmos, o que, consequentemente, irá aumentar o lucro.

Se você seguir no caminho certo, com uma boa estratégia de SEO e marketing digital de qualidade, sua loja ficará em destaque nos principais sites de busca e pesquisa. Assim, quando uma pessoa der um google sua empresa estará entre as principais do ramo, a partir de um baixo investimento.

Um jeito fácil de começar esse método de vendas é a utilização das redes sociais. Se relacionando com os clientes, oferecendo produtos e, a partir daí, fazer as primeiras vendas online. Mesmo que você não disponibilize o processo completo de vendas online, essas plataformas serão sua vitrine de exposição para o mundo conectado.

Atualmente, 25% das pessoas fazem compras através da internet. Em cinco anos esse número irá, pelo menos, duplicar. De acordo com estimativas do Ebit, em 2018 o e-commerce deve faturar cerca de R$50 bilhões. Esses números são provas de que o mercado virtual fatura alto, mas ainda promete crescer muito.

Lembre-se: o futuro é agora!







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