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Remarketing e sua função

Você pode até não saber o que é, mas, com certeza, vê ele aparecendo quase sempre na tela do seu computador ou celular. Remarketing, qual é a sua função?

Sabe quando você está navegando, e aquele produto (que você previamente pesquisou) não para de aparecer? Ou mesmo quando você visitou um site qualquer, e, no mais abrupto futuro, ele sempre estampa a sua tela?
Pois é, estamos falando em REMARKETING aqui!

Esta é uma ferramenta criada pelo Google Adwords para divulgar anúncios àqueles que se interessaram por algum produto, marca ou serviço. Eles aparecem em blogs, sites de conteúdo, jornais on-line, e muitos outros que estão ligados à rede display do Google, vulgo parceiros.

Essa possibilidade de acertar em cheio a audiência desejada é o que as marcas querem.

– O que é e como funciona?

Ao pé da palavra, remarketing é fazer um novo marketing sobre alguém que já sofreu o primeiro impacto, ou seja, que já foi atingido.
Ele pode ser feito de muitas formas, mas sua essência continua sendo a mesma: ir atrás de quem demonstrou interesse e ainda não fechou negócio.

– Vantagens

Comprovadamente, vários benefícios justificam o remarketing e o seu planejamento, principalmente por causa da sua taxa de conversão.
Ele ajuda a gerar novamente o interesse de quem se “perdeu” no meio do caminho. Com isso, o remarketing ajuda a manter o lead ativo durante a decisão de compra, se fixando na mente do seu cliente.
Ele pode fazer parte de uma estratégia do Inbound Marketing, colocando o cliente mais fundo no funil de vendas.

Plataformas que fazem o remarketing:

– Facebook
Com maior foque nos anúncios e com um público personalizado, o Facebook consegue afunilar o seu público.

– Google Ads
Impactar clientes com conteúdo e produtos durante todo o processo é possível. Fazer anúncios de links na Rede de Pesquisa, e criar banners e utilizar imagens na Rede de Display.

– Instagram
Feito através do Gerenciador de Negócios do Facebook, podendo também especificar um público personalizado de pessoas que interagiram com o seu perfil comercial. Se decidir por fazer apenas no Instagram, altere os Posicionamentos do anúncio.

Questões importantes

Respeite o tempo do cliente. Dependendo do seu produto (algo mais caro e difícil de ser comprado), ele pode demorar mais do que um produto barato e usual.
Respeite o processo de compra, que pode ser rápido ou demorar muito tempo. Cada cliente tem o seu, por isso, não compare!

Fique de olho nas suas métricas para verificar se o remarketing está sendo útil e moldar as estratégias, se necessário.

Crie um relacionamento com o seu cliente, vá além da venda. O remarketing é mais uma possibilidade para criar laços e conquistar quem você deseja.