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Tendências do marketing digital para 2021

Tendências do Marketing Digital para 2021É hora de se preparar para as tendências do marketing digital de 2021!

O ano mudou e esperamos que você também queira mudar. Afinal, novas estratégias conduzem a novos resultados, não é mesmo?  Por isso, a equipe RedCake resolveu fazer um levantamento de algumas tendências do marketing digital para você colocar em prática neste ano de 2021 e manter-se atualizado.

Com certeza, o ano de 2021 chega para trazer novas esperanças à humanidade como um todo. Após um ano particularmente difícil como o ano de 2020, em que vivenciamos uma pandemia, algumas coisas mudaram e outras, que já estavam em andamento, foram aceleradas nesse período. Um exemplo bem claro disso é a transformação digital que já estava em curso e agora encontra-se totalmente integrada à nossa rotina diária.

Então, prepare-se para anotar nossas dicas e não se esquecer de nada. Vamos lá?

Stories do Instagram - Tendências do Marketing Digital

– Valorização do instantâneo

Os conteúdos efêmeros, nas diversas plataformas, ganham cada vez mais força. Os famosos Stories, do Instagram, têm sido adaptados a diferentes redes sociais por fazerem tanto sucesso, como o Facebook, o Whatsapp e até o Spotify, que têm feito testes para aderir também à tendência. Esta é uma ferramenta que permite uma aproximação maior com o público, justamente por te permitir mostrar aquilo que está acontecendo em tempo real. Então seja criativo, comunique-se com seu público, deixe-o por dentro de tudo que acontece na sua empresa, porque estamos sempre querendo nos sentir parte de algo. E não se esqueça que este é um ambiente ótimo para promover seus anúncios patrocinados também!

 

Live - Tendências no Marketing Digital

– Eventos em formato de live

Uma das tendências do marketing digital são os eventos em formato de live. A dificuldade de estar junto, em meio à pandemia, não significou deixar de estar perto. Os eventos, aos poucos, foram transformados em lives e em espaços para promover entretenimento, a divulgação de diversas marcas, a difusão de conteúdo de qualidade e o envolvimento em tempo real do público. Você pode optar por utilizar o Youtube, o Facebook, Instragram, Google Meet, entre várias outras plataformas. Vale lembrar que o comprometimento com a responsabilidade social é um fator extremamente relevante para o público. Portanto, seja fiel ao momento que ainda estamos enfrentando e mantenha seus eventos de forma online. Isso também é uma forma de proteger a imagem da sua empresa e proteger a humanidade.

 

Tendências do marketing digital - loja virtual

– Integração online e offline

O online tem servido como uma expansão da nossa realidade física, principalmente em um momento onde as relações têm sido transportadas para o ambiente digital. Isso também reflete diretamente nas nossas relações de compra e consumo, que obtiveram um aumento de quase 57% na modalidade online de janeiro a agosto de 2020, segundo o Movimento Compre&Confie. Investir na criação de uma loja online não é simplesmente uma tendência, é uma necessidade em tempos pandêmicos.

 

Compras no Instagram - Tendências no Marketing Digital

– Vendas nas redes sociais

Algumas redes sociais já aderiram a esta tendência do marketing digital e integraram às plataformas os seus próprios canais de vendas. Sem dúvidas, essa é uma estratégia que vai facilitar a vida de pequenos e médios negócios por disponibilizar produtos de forma prática ao público. Além, é claro, de refletir a adequação das empresas ao hábito do consumidor de procurar seus interesses de compra primeiramente nas redes sociais.

 

Tendências do Marketing Digital - Humanização

– Humanização das marcas

Esta é uma das tendências do marketing digital que já é recorrente há algum tempo, e visa intensificar as relações de humanidade entre marca e consumidor. É importante demonstrar pessoalidade nas relações digitais, pois estamos muito mais propensos a ler um conteúdo que utiliza “E aí, @fulano?” do que um formal “Caro consumidor”. Lembre-se que o espaço virtual também integra a nossa vida social e interaja. Então, fique atento às relações que você está construindo com seus clientes e converse diretamente com ele, saiba dos seus anseios, críticas, elogios, pois é hora de se conectar. Exemplos de marcas que utilizam essa estratégia são: Netflix, Magazine e Luiza, Ponto Frio e Nubank.

 

Estas são só algumas das tendências do marketing digital que vão estar em alta em 2021 e você pode aplicá-las para aumentar o tráfego em suas redes sociais e site. Entregar um conteúdo de qualidade é sinônimo de oferecer valor ao seu público, então ofereça aquilo que ele deseja para ganhar sua simpatia e fidelidade. É dessa maneira que construímos conexões. Lembre-se sempre que não é sobre o que você quer, mas sobre o que o seu público espera encontrar!

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