RedCake Agência de Marketing Digital

Você sabe o que é Lead Tracking?

Pra começo de conversa, você sabe o que é um Lead? A partir daí, fica mais fácil entender sobre o que vamos falar nesse post. O lead tracking é uma ferramenta que permite rastrear as páginas mais acessadas de um determinado site/blog, a partir dos leads.

Assim, é possível segmentar os leads por páginas específicas, além de criar um lead scoring. Sabendo que é muito raro uma pessoa se tornar cliente – efetivar uma compra – logo na primeira visita ao site, as informações obtidas através do lead tracking te ajudam a monitorar melhor essas visitas e a como conduzi-las até o objetivo final, que é a compra.

RD STATION

Você sabe o que é Lead Tracking?

O RD Station é um exemplo de plataforma de automação de marketing, que oferece serviços de desenvolvimento e consultoria, ajudando pequenas e médias empresas a ampliarem a geração de negócios e vendas.

A RedCake é certificada pela Ferramenta RD Station em Inbound Marketing 

Quando o código de monitoramento do RD Station é instalado em um site ou blog, a plataforma será capaz de rastrear todas as páginas visitadas pelo lead. Assim, as páginas serão classificadas em uma lista com o título da página e a URL acessada.

A partir daqui, toda vez que um visitante converter usando o mesmo computador e navegador, o Lead Tracking irá registrar essa visita. Então você poderá ter acesso a essas informações na timeline dos leads.

Você pode até estar se perguntando: “Ah, mas e o Google Analytics?”. O Analytics mede o desempenho geral do site, mas não é capaz de acompanhar a trajetória de visitante por visitante. Através de softwares de gestão de leads – como o RD Station –, você será capaz de usar diversos gatilhos para personalizar o relacionamento entre empresa e lead.

RedCake agora é parceira SILVER da Resultados Digitais

GATILHOS PERSONALIZADOS

Você sabe o que é Lead Tracking?

Exemplos desses gatilhos são cliques em e-mails, conversão em Landing Pages, informações do perfil e informações do interesse. Todas as formas de interação representam apenas 20% das reais interações dos visitantes. O restante está na interação dos leads a partir da visitação ao site.

Saber quais páginas exatamente o seu Lead visitou e quando visitou proporciona uma inteligência muito grande e permite personalizar ainda mais a forma de se relacionar com ele. – Gabriel Costa | RD Station

Através da personalização de leads, você será capaz de otimizar seu tempo e esforço, investindo em leads que têm real potencial e aumentar seu desempenho. Além disso, sabendo exatamente por onde o lead navegou, será possível identificar seu interesse, podendo especificar e direcionar determinado discurso de vendas.







Cases

A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através daqueles com quem trabalhamos.