fbpx
redcake

Você sabe o que é Lead?

O termo lead é mencionado – quase – o tempo todo, você até já se acostumou com ele e sabe – mais ou menos – a que se refere, mas nunca foi atrás para saber, de fato, o que significa.

Tem certeza que essa é uma “coisa” superimportante para o seu negócio e, mesmo assim, ela ainda não fez muito sentido, então você fica meio assim – “só bora” – porque não tem tempo de parar para pesquisar?

Resumidamente, lead é a pessoa que entra em contato com a sua marca, em busca de mais conhecimento e/ou informações sobre seu produto ou serviço.  É o seu cliente ou possível cliente. É quem demonstra interesse no que você tem para oferecer.

Essa é a pessoa ideal, porque mesmo que ainda não tenha feito qualquer compra, lead é quem fica ali, ligado, antenado, o tempo todo, seguindo sua marca. Além disso, é quem está disposto a te oferecer informações pessoais, como e-mail, em troca de conteúdos que considera relevante.

Ter o contato de diversas pessoas é essencial para o seu negócio, independente de qual segmento você atua. É uma ótima maneira de começar e criar um bom relacionamento com as pessoas e, possivelmente, transformá-las em clientes.

TIPOS DE USUÁRIOS

É importante entender que no mercado digital existem diversos termos e diferentes tipos de usuários, lead é apenas um deles.

1 – Visitantes

Você sabe o que é Lead?

É o termo usado para pessoas que acessam um site por um determinado período. Não são necessariamente frequentadores, mas já estiveram ali, nem que por única vez.

Esse é o primeiro contato com uma pessoa que demonstrou qualquer tipo de interesse no seu negócio, mesmo que momentaneamente.

2 – Subscribers

Você sabe o que é Lead?

É a pessoa que visitou um site, se interessou pelo conteúdo e tem interesse em saber mais sobre o assunto. Geralmente, é quem assina a newsletter, para acompanhar a marca em seus devidos canais de comunicação.

O interessante deste usuário é que ele ainda não sabe que tem um problema que precisa de solução, apenas que quer receber mais conteúdos educativos para aprender mais sobre determinado segmento.

A partir do momento que demonstram interesse no conteúdo são considerados leads em potencial.

3 – Leads

Você sabe o que é Lead?

São os usuários que estão ao alcance da empresa. Isso porque, provavelmente, já deixaram informações – a exemplo de e-mail e telefone –, ao se inscreverem nos canais de comunicação da empresa e acompanham tudo o que é postado.

O e-mail tem sua importância por representar pessoas reais, que deram autorização para serem contatadas.

Isso faz com que um lead não seja apenas uma pessoa que deixou suas informações pessoais para uma empresa, mas sim um contato qualificado, ou seja, uma pessoa que já identificou que possui um problema e sabe que precisa de uma solução.







Cases

A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através daqueles com quem trabalhamos.